Os desenvolvedores da carteira móvel de criptomoedas Edge (anteriormente Airbitz Wallet) anunciaram o lançamento oficial do produto, que oferece suporte para ativos como Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Bcash, Augur e Wings.
O blog do projeto apresenta a Edge Wallet como a única carteira móvel de moedas múltiplas que permite a adição manual de tokens ERC-20 que não são suportados pela carteira por padrão.
Como sua antecessora Airbitz Wallet, a carteira Edge opera através de código aberto e da tecnologia de segurança Edge Security.
A carteira conta com suporte ao protocolo Segregated Witness (SegWit) tanto para Bitcoin quanto para Litecoin. O produto está disponível também em versões móveis para iOS e Android.
Edge is proud to be one of the fastest wallets to include support for #segwit transactions for both #Bitcoin AND #Litecoin.
Android https://t.co/NBkFE143tthttps://t.co/mxzDQTtEns
— Edge (@EdgeSecure) 15 de fevereiro de 2018
É importante destacar que a Edge Wallet possui suporte integrado para o serviço ShapeShift, que permite a conversão instântanea de um ativo para outros dentro da própria carteira.
No futuro mais próximo, desenvolvedores planejam adicionar uma série de outras funções que anteriormente podiam ser encontradas na Airbitz – incluindo exportação do histórico de transações, limites de gastos e nós selecionáveis pelo usuário.
Por fim, a equipe da Edge Wallet declara sua intenção de adicionar novos ativos e serviços, tais como negociação de moedas fiat e recarga de saldo de telefone.
Vale ressaltar que no final de outubro, a empresa Airbitz, com sede em Zug, na Suiça anunciou o rebranding da carteira de mesmo nome, sendo que houve esforços para mudar também as funções do produto – em particular, uma arquitetura modular foi adotada, o que permite que a carteira interaja com qualquer Blockchain ou token.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.