Os desenvolvedores do Opera forneceram acesso à recém-lançada versão para Android da carteira de Ethereum através da versão para desktop do navegador.
Hot on the heels of the new crypto wallet in Opera for Android, here´s a peek at how the crypto wallet will work with the Opera PC browser 💻📱Learn more: https://t.co/Z2CYJL6Mlu#Cryptoforall #comingsoon #OperaCrypto pic.twitter.com/1lnQT4NXdu
— Opera (@opera) 8 de agosto de 2018
De acordo com representantes da empresa, a decisão foi tomada devido aos inúmeros pedidos de usuários de navegadores Opera, cujo número total hoje é de 322 milhões de pessoas.
A empresa salientou também que os usuários não teriam que instalar nenhuma extensão da versão para desktop do navegador. Para usar a carteira de Ethereum, basta conectar o navegador ao aplicativo móvel, digitalizando o código QR. Nesse caso, as chaves serão armazenadas com segurança no telefone e os usuários terão a oportunidade de assinar transações com impressões digitais.
“A abertura do navegador de PC para o mundo das criptomoedas marca o próximo passo da equipe da Opera: tornar os ativos digitais mainstream na Web 3.0”, enfatizou o gerente do produto Opera Crypto, Charles Hamel.
Ainda em menção ao Opera, lembramos que anteriormente anunciamos que a Bitmain, gigante chinesa da mineração, investirá US$50 milhões no navegador.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.