Os detentores de cartões bancários do projeto de Singapura, TenX, que não são residentes da União Europeia não poderão usá-los após o dia 16 de outubro. Isto foi afirmado pelos representantes da empresa em seu blog oficial.
“Se você ainda não sabe, TenX não possui (ainda) uma licença bancária. (Aliás, já começamos a trabalhar na aquisição de um, mas essa é uma história para outro momento…) Uma das implicações da nossa atual falta de licença é que cada cartão TenX atual atualmente em circulação é emitido por um parceiro de cartão que é na verdade licenciado para emitir cartões, nomeadamente, Wave Crest Holdings Limited. No final de agosto de 2017, a WaveCrest nos informou que já não emitiria e manteria cartões pré-pagos Visa® para titulares de cartões fora do território europeu”, inicia a explicação no blog da empresa, que ainda prossegue:
“No final de agosto de 2017, a WaveCrest nos informou que já não emitirá e apoiará os cartões pré-pagos da Visa® para residentes fora da UE. Os cartões da TenX emitidos pela WaveCrest são agora apenas lembranças legais”, diz a mensagem.
A equipe da startup esclareceu que já estava negociando com outras empresas emissoras de cartões que, segundo eles, poderiam prestar serviços a residentes fora da UE.
“Precisamos de algum tempo para integrar nossos sistemas e imprimir novos mapas emitidos por esses emissores alternativos. Atualmente, esperamos que os novos cartões sejam emitidos em novembro de 2017”, observa o comunicado.
Para os titulares de cartões TenX que não são cidadãos da UE, a empresa oferece a substituição do cartão sem custos adicionais ou receber um reembolso monetário. Para fazer isso, você deve entrar em contato com o suporte por e-mail.
Em junho deste ano, o projeto TenX coletou cerca de US$ 83 milhões nos primeiros sete minutos e entrou no ranking das dez melhores ICO deste ano.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.