O Diretor Administrativo do Chicago Option Exchange, Matthew MacFarland, em um documento escrito à Comissão de Negociação de Futuros dos EUA (CFTC), notificou sobre uma provável mudança no patamar do preço para futuros de Bitcoin de 10 (US$10) para 5 pontos (US$5) após o dia 1 de maio. Isso foi relatado pela CoinDesk.
“Isso terá um efeito positivo no mercado de futuros XBT”, afirmou McFarland.
As alterações propostas não afetarão as transações de spread – onde os investidores adquirem ou vendem dois diferentes contratos simultaneamente –, e sim aqueles que adquirem um contrato para realizar um desenvolvimento específico de eventos.
“A CBOE está confiante de que esta emenda trará benefícios ao público e aos participantes do mercado”, ressaltou McFarland.
Anteriormente, o CME Group publicou o primeiro relatório sobre os futuros de Bitcoin, do qual se soube que os grandes especuladores compraram 1.077 contratos de Bitcoins e venderam 1.315; o número de posições curtas excedeu o número de longos em 46%.
Vale notar que, entre os pequenos especuladores, o número de longs excedeu em 66% o número de posições curtas, enquanto o índice de contratos de compra e venda variou de 599 a 361, respectivamente.
Informação de referência
A alteração de preço mínimo (patamar de preço) é a flutuação mínima permitida no preço do contrato de futuros, estipulada no documento jurídico conhecido como especificação do contrato.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.