A iniciativa Hyperledger levou a Fundação Linux à adicionar uma nova ferramenta de implantação blockchain à sua crescente pool de projetos. Nasce a “CELLO”.
Apelidado de “Cello”, o projeto destina-se a estabelecer um meio de “criação, gerenciamento e fechamento de blockchains”, declarou a Hyperledger esta semana. A Cello acabará por vir a servir como um mecanismo de apoio para outros projetos incluídos no amplo conjunto da Hyperledger, incluindo Fabric, Iroha, e Sawtooth Lake, entre outros.
Aqueles por trás do projeto dizem que esperam que um maior estímulo nas parcerias com outros que já trabalham dentro do ecossistema Hyperledger.
Baohua Yang, primeiro a propor a inclusão do Cello na lista de discussão do Hyperledger, em junho, disse sobre o lançamento:
“O ‘Cello’ certamente acolherá potenciais colaborações junto a outros projetos importantes, para conseguir mais um sucesso de código aberto.”
A entrada oficial do Cello sinaliza um forte início de 2017 e a Hyperledger, que trouxe mais de 100 membros para a organização ao longo do ano passado. O fechamento de 2016 também viu a uma Hyperledger olhando para o crescimento. Essa expansão inclui uma maior presença na China e a expansão de seu escopo de testes entre os seus membros.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.