Traders interessados em adquirir criptomoedas devem assumir a responsabilidade pelos riscos associados. Isto foi afirmado pelo CEO da Kraken, Jesse Powell, em entrevista à CNBC.
“Acredito que os consumidores devam cuidar de si mesmos e estudar os fundamentos de cada moeda, ao invés de confiar em qualquer das corretoras em busca de proteção contra a volatilidade. Nós não fazemos nenhuma promessa sobre o futuro das moedas. Tudo pode mudar se você ganhar US$1 bilhão em 10 minutos”, afirmou Powell.
Falando na Cúpula Mundial de Governos em Dubai, Powell observou que a Kraken realiza uma verificação completa e estuda as moedas antes de adicioná-las à sua lista, de modo que todas as criptomoedas disponíveis “quase certamente não são esquemas”.
Vale ressaltar que no início da semana, três reguladores do setor de valores mobiliários, bancos e fundos de pensão emitiram uma declaração conjunta alertando aos residentes da Europa a respeito dos “elevados riscos” associados ao investimento em criptomoedas. Segundo os representantes dos departamentos, a esfera do dinheiro digital “mostra características de uma bolha de preços“.
O relatório emitido pelas Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e Mercados (ESMA), Autoridade Bancária Europea (EBA) e Autoridade Européia de Seguros e Previdência (EIOPA) destacou a alta volatilidade do mercado de criptomoedas, a falta de uma regulamentação adequada e o potencial de sérias perdas financeiras.
Por fim, altos funcionários da França e da Alemanha apelaram para discutir a questão da regulamentação do mercado de criptomoedas durante a cúpula do G-20, que será realizada em março, na Argentina.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.