Elon Musk, chefe da Tesla e da SpaceX, se juntou à equipe de conselheiros do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, assim como o CEO da Uber, Travis Kalanick, outros CEOs tambem presente eram os do Google, da IBM, da Intel, da Microsoft, entre outros.
Musk fez comentários incríveis sobre o Bitcoin no passado.
Em uma entrevista disponível no YouTube, Musk, que foi nomeado para a Equipe de acessores do Trump, descreve seus sentimentos sobre o Bitcoin.
“Eu acho que o Bitcoin provavelmente é uma boa coisa. Eu penso que, primeiramente, será um meio de fazer transações ilegais… Mas isso não é necessariamente ou completamente ruim. Você sabe, algumas coisas talvez não devessem ser ilegais”, elaborou Musk, ainda adicionando que não tinha BTCs na época.
Ele disse que o Bitcoin “será útil para transações legais e ilegais. Caso contrário, não teria valor como um uso para transações ilegais. Porque você tem que ter uma ponte entre legal e ilegal.”
Nomes de peso na comunidade tecnológica
Musk não é a única pessoa simpática ao Bitcoin perto de Trump. Além disso, o tecnólogo bilionário, Peter Thiel, que fez milhões de investimentos em startups de Bitcoin como a BitPay, está na equipe de transição de Trump e organizou uma reunião na semana passada entre os CEOs dos EUA.
Musk estava lá, junto com Trump na quarta-feira em Nova Iorque com CEOs da Google, IBM, Intel, Microsoft, Amazon, entre outros.
Segundo relatos, os executivos discutiram o repatriamento de lucros americanos ainda mantidos no exterior, bem como cibersegurança e infraestrutura dos EUA.
“A América tem as empresas mais inovadoras e vibrantes do mundo, e os CEOs pioneiros, que se juntam a este fórum hoje, estão no topo de seus campos”, disse Trump em um comunicado. “Meu governo vai trabalhar em conjunto com o setor privado para melhorar o clima de negócios e torná-lo atraente para as empresas criarem novos postos de trabalho em todo os Estados Unidos, desde o Vale do Silício para o coração do país”.
Musk expressou dúvidas sobre a presidência de Trump, mas isso não impediu os dois de trabalharem juntos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.