O chefe da Comissão de Negociação de Futuros dos EUA (CFTC), Christopher Giancarlo, durante uma discussão com o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Jay Clayton, disse que seu departamento nunca enfrentou uma commodity como as criptomoedas. Isto foi indicado no site oficial da CFTC.
“Tenho afirmado repetidamente que a CFTC nunca encontrou produtos como os ativos criptográficos e que sua existência também desafia a Comissão de Valores Mobiliários”, disse ele.
Além disso, Giancarlo instou os participantes do mercado e os investidores a “avaliarem com sobriedade os riscos e obrigações legais associados às criptomoedas, bem como à volatilidade das ICOs”.
Ele também observou que a CFTC e a SEC estão cooperando nas questões do mercado de divisas criptográficas e de ICOs, acrescentando que seu departamento não é capaz de regular efetivamente a nova indústria.
Anteriormente, a Comissão de Negociação de Trocas Urgentes aprovou o lançamento do futuros de Bitcoin pelo Chicago Option Exchange (CBOE) e pela Chicago Mercantile Exchange (CME).
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.