O criador do Litecoin, Charlie Lee, e o ardente defensor do aumento do tamanho do bloco do Bitcoin, Roger Ver, concordaram com os termos da disputa sobre o hardfork do Segwit2x. Lee escreveu sobre isso no seu Twitter.
My trade with Roger Ver is all set. Here are the terms we agreed to. Let the chips fall where they may! 🚀 pic.twitter.com/wEHiH9guM6
— Charlie Lee [NO2X] (@SatoshiLite) 21 de outubro de 2017
“O acordo com Roger Ver está concluído. Aqui estão as condições com as quais concordamos. Deixa rolar e venha o que vier”
Sob as condições, afirma-se que os termos do acordo serão válidos se o Segwit2x ocorrer no bloco 494.784 e, depois disso, 100 blocos serão minerados na nova cadeia. Caso o hardfork não aconteça, ou se a cadeia Segwit2x não atingir o bloco com número 494.884, ambas as partes do acordo manterão seus 250 Bitcoins.
Ao mesmo tempo, se não houver problema nenhum com a nova cadeia após o hardfork, então, dentro de duas semanas após alcançar o bloco 494.884, Ben Davenport (BitGo), Charlie Lee, Alex Morcos (Chaincode Labs) e Tuur Demeester (Adamant Research) enviarão 250 moedas resultantes do hardfork cada um a Roger Ver. Por sua vez, Roger Ver terá que enviar 250 Bitcoins da cadeia original (Segwit1x) a cada um deles.
As moedas geradas a partir de qualquer outro fork após o bloco 494.784 serão adicionadas à soma de 250 Bitcoins.
No final de setembro, Charlie convocou outros opositores do aumento do bloco sem consenso da comunidade para adicionar [NO2x] ao seu apelido no Twitter e ofereceu enviar 250 moedas geradas como resultado do hardfork em troca de 250 Bitcoins.
O escandaloso Roger Ver respondeu logo a esta proposta.
Vale ressaltar que uma grande parte da comunidade Bitcoin se recusa a apoiar o Segwit2x, citando a falta de transparência no desenvolvimento e metas declaradas.
Em particular, os representantes da carteira Bitcoin, Samourai Wallet, chamaram o hardfork Segwit2x de “um ataque à rede Bitcoin”. Comunidades de Bitcoin da Coréia do Sul, Brasil, Argentina, assim como as maiores reservas de mineração, Exchanges e outras organizações também discordam categoricamente da implementação do hardfork.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.