Os reguladores financeiros da Ucrânia não consideram criptomoedas um meio de pagamento. Timur Khromayev, chefe da Comissão Nacional de Valores Mobiliários e Bolsas de Valores (NSSMC, na sigla em inglês), disse em uma entrevista à UNN que as moedas digitais podem ser reconhecidas como instrumentos financeiros.
O tema das moedas digitais foi abordado pelos reguladores ucranianos em uma reunião do Conselho de Estabilidade Financeira, durante a qual o conceito de regulação da indústria de criptomoedas, proposto pelo chefe da comissão, foi aprovado.
“Planejamos reconhecer legalmente criptomoedas como um ativo financeiro e permitir que as pessoas invistam e usem essas ferramentas”, apontou Timur Khromayev.
Segundo ele, agora a NSSMC, juntamente com deputados e membros da comunidade ucraniana está desenvolvendo um projeto de lei sobre a regulamentação de criptomoedas no país, que está planejado para ser considerado pela Rada no final de 2018 ou início de 2019.
Ele ressaltou que em questões da regulamentação da indústria, a Ucrânia está seguindo o caminho da Suíça, Malta, Gibraltar e outros países europeus.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…