O Comitê Nacional para a padronização da Blockchain da China será estabelecido antes do final deste ano. Isso foi relatado pela CoinDesk com referência à declaração da chefe do Departamento de Informação e Software do Ministério da Indústria e Tecnologia, Li Ying.
Em um discurso na Guiyang Big Data Expo, no sábado, Li Ying disse que a estrutura do comitê seria semelhante à do TC307, similar à comissão da International Organization for Standardization (ISO).
Nesse contexto, o governo espera, que até o final de 2018, seja concluída uma padronização da Blockchain.
“Nós cooperamos estreitamente com a ISO e a União Internacional de Telecomunicações (ITU). Neste ano, o Comitê Técnico Nacional deve começar a trabalhar em breve”, observou Ying.
Em fevereiro, a publicação oficial do Partido Comunista da China exigiu um enrijecimento na regulação da indústria de Blockchain a fim de promover seu crescimento.
Vale ressaltar que em 26 de fevereiro de 2018, surgiu a matéria “Três questões de Blockchain”, que contou com aprovação da política e com apoio estatal de novas tecnologias.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.