A Associação dos Bancos da China (CBA) anunciou o lançamento de um novo sistema baseado em blockchain chamado “Plataforma de Blockchain de Comércio Interbancário da China”.
A nova plataforma visa melhorar as atividades de negociação financeira, mantendo o setor bancário chinês na vanguarda da indústria do país e controlando os riscos financeiros.
O anúncio afirma que a nova plataforma será lançada para uso geral após alguns programas pilotos que visam testar se a nova plataforma pode funcionar adequadamente.
Pelo menos 10 grandes bancos chineses, incluindo o Banco Industrial e Comercial da China, o Banco Agrícola da China e o China Construction Bank, se inscreveram para usar a nova plataforma e completaram os dois primeiros testes de rede. De acordo com o anúncio, a plataforma foi usada pelo Banco Industrial e Comercial da China e pelo China Merchants Bank para concluir pelo menos uma “carta interbancária de crédito interno”.
Comentando sobre a plataforma, Fang Xiao, vice-presidente e chefe de finanças industriais e comerciais do HSBC China, disse:
O estabelecimento dessa plataforma interbancária pode ser descrito como extraordinário, eliminando barreiras entre diferentes bancos e realizando o fluxo de informações entre fluxos diferentes.
De um tempo para cá, o setor bancário chinês tem testado a tecnologia de blockchain. Em março de 2017, o Ganzhou Bank da China anunciou a implementação de uma plataforma de faturamento baseada em blockchain para “aumentar a confiabilidade e a velocidade das transações de serviços financeiros dentro do país”. Além disso, em julho de 2018, o Banco Industrial e Comercial da China pediu uma patente para um sistema de blockchain que poderia ser usado para melhorar o processo de troca de ativos financeiros.
Anteriormente, noticiamos que em pesquisa feita no país mais de 40% dos entrevistados ainda comprariam criptomoedas, independente da forte queda que o mercado enfrentou como um todo em 2019. Desta maneira, não é uma surpresa ver que até mesmo os setores mais resistentes se rendem à tecnologia, de uma forma ou de outra.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…