Como tornou-se conhecido, chips ASIC para mineradoras de Bitcoin da empresa Halong Mining são fabricados pelo gigante tecnológico Samsung. Não houve confirmação oficial da empresa sul-coreana, contudo, um dos distribuidores da Halong Mining fez essa declaração, assim como informado pela CCN.
O varejista on-line MyRig publicou no Twitter uma imagem na qual um representante da empresa está segurando uma placa de material semicondutor utilizado para a produção de circuitos integrados.
Now Dragon Flying (Shipping), this is what powers @halongmining DragonMint T1. Yes Samsung and Yes 10nm. i’m sure someone had seen some news in the past about it from big foundry about bitcoin and cryptos. pic.twitter.com/CyPhK4XMxy
— MyRig (@MyRig_com) 11 de abril de 2018
“Isto é o que garante o trabalho do DragonMint T1 da Halong Mining. Sim, é da Samsung, e sim, é de 10 nm”, diz a mensagem.
O fato de que a Samsung está começando a produzir chips para mineradoras ASIC, foi divulgado em janeiro deste ano, sendo que ainda não foi relatado para quem exatamente os chips eram produzidos.
Apesar do fato de que poucas coisas são conhecidas sobre a Halon Mining, o DragonMint T1 produzido por esta empresa é supostamente o mais efetivo até hoje no mercado, superior até mesmo ao Antminer S9 da Bitmain.
Além disso, em março, o Slush Pool confirmou que um dos membros da pool extraiu o bloco com a ajuda da mineradora da Halong Mining, cuja eficácia é alcançada através de uma atualização tecnológica denominada AsicBoost.
Our block #514882 is the first-ever block mined using the active version-rolling aka overt AsicBoost. According to the available evidence, it was mined by @HalongMining hardware. Congrats to lucky miner from Guangdong, China 🇨🇳https://t.co/4XtmSN6yo1
— Slush Pool ⚡️ (@slush_pool) 24 de março de 2018
Note que a Halong Mining tem seu próprio crítico: Cobra, o cofundador, do Bitcoin.org e Bitcointalk. De acordo com suas repetidas alegações, a Halong Mining é composta de scammers, o DragonMint T1 é uma ficção, e quem está realmente fabricando os dispositivos é a Innosilicon.
Halong Mining is a scam. They sold re-badged Innosilicon BTC miners obtained through dubious means, and sold fake non-existent miners for other algorithms (customers *still* waiting for these to ship). They are huge scammers.
— Cøbra (@CobraBitcoin) 6 de abril de 2018
Vale ressaltar que o equipamento da Halong Mining foi apresentado pela primeira vez em novembro do ano passado. À época, soube-se que um dos desenvolvedores do Bitcoin Core, BtcDrak, estava ligado ao projeto.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…