Na noite de 25 de julho, a Chrome Web Store removeu a extensão MetaMask para Ethereum. No dia seguinte, no entanto, o plugin surgiu novamente na loja online.
De acordo com a mensagem publicada pela equipe da MetaMask no Twitter, o Google Chrome removeu o aplicativo da loja virtual sem aviso e sem explicar os motivos.
While @googlechrome has taken MetaMask down from their @ChromeDev store without notice or explanation, users can still install MetaMask manually on Chrome by following this guide. Note: @brave, @firefox, and @opera stores are all working fine!https://t.co/11ElxRgjDL
— MetaMask (@metamask_io) 25 de julho de 2018
Neste contexto, a situação foi aproveitada por fraudadores, que após a remoção da extensão posicionaram um aplicativo de phishing no lugar. Os criminosos tiveram cinco horas para realizar suas intenções. Não se sabe se eles foram capazes de se beneficiar de suas ações.
The @metamask_io currently listed in the @googlechrome app store is a fake, phishing app. Do NOT download. The real MetaMask extension has been removed this morning without explanation. Follow @metamask_io for updates. pic.twitter.com/4CPS3wfFqE
— Augur (@AugurProject) 25 de julho de 2018
O motivo do desaparecimento temporário do MetaMask da Chrome Web Store ainda é desconhecido.
MetaMask é uma extensão para navegadores Chrome, Opera, Firefox e Brave, através da qual o usuário pode aceitar e enviar pagamentos em Ethereum e tokens de padrão ERC-20.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.