Os chefes de futebol da Premier League em breve estarão pagando pelos melhores jogadores em Bitcoins. Isso foi afirmado na noite de segunda-feira depois que sete clubes de primeira linha lançaram testes com criptomoedas.
Os clubes Tottenham Hotspur, Leicester City, Newcastle United, Southampton, Cardiff City, Brighton e Crystal Palace concordaram em criar carteiras digitais com uma plataforma comercial on-line. Isso significa que criptomoedas “sem dúvida” substituirão a libra esterlina no mercado multibilionário de transferências de jogadores.
De acordo com a eToro, que pagou aos clubes para participarem do programa, o sistema baseado em Bitcoin também os ajudará a lidar com a venda de ingressos e combater vendas ilegais.
A Blockchain e criptomoedas, que não têm forma física e existem apenas como linhas de código no computador, foram lançados com o objetivo de se tornar moedas descentralizadas. Iqbal Gandham, diretor do escritório britânico da eToro, nesse contexto, expressou sua crença de que o uso de Bitcoin no mercado multibilionário de transferências aumentaria a “transparência” do segmento.
Ele disse que os sete clubes envolvidos nos testes foram pagos para receber Bitcoins em uma tentativa de despertar interesse. “Fizemos um acordo de patrocínio, mas em vez de pagá-los em notas de libra tradicionais, pagamos em Bitcoin… O que eles escolhem fazer com isso é inteiramente com eles”.
Fran Jones, diretor de parcerias do clube Tottenham, disse que a parceria foi lançada porque o clube está “seguindo os avanços da tecnologia e a inovação”. Paul Barber, chefe executivo do Brighton, disse que o projeto “nos ajudará a entender melhor o verdadeiro potencial oferecido pela Blockchain”.
Milhões de investidores compraram Bitcoin nos últimos anos, forçando os preços a subir. Financiadores dizem que agora eles são mais parecidos com commodities do que com moedas.
Por fim, ainda no que se refere ao mundo do futebol, lembramos que anteriormente relatamos que a UEFA testou com sucesso o sistema de Blockchain para venda de ingressos. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.