O CME Group anunciou que o lançamento de futuros para o Bitcoin ocorrerá durante a segunda semana de dezembro deste ano. O chefe da empresa, Terry Duffy, disse isso na segunda-feira durante o programa “Power Lunch” na CNBC.
#CME CEO Terry Duffy says #volatility is still embedded in #markets https://t.co/V1Q7aX2H0O
— Power Lunch (@PowerLunch) 13 de novembro de 2017
“Acredito que os contratos serão adicionados à lista em algum momento da segunda semana de dezembro”, disse Duffy.
De acordo com ele, o CME Group não estabeleceu um objetivo para conter a volatilidade do Bitcoin.
“Queremos dar a outras pessoas um lugar onde possam planejar esse risco. Hoje, é impossível fazer vendas curtas de Bitcoin, então existe apenas uma maneira: você compra ou vende para outra pessoa, criando um mercado bidirecional. Isso sempre é mais eficiente “.
em 31 de outubro, a principal bolsa de valores de derivados financeiros fez um anúncio sobre os planos para o lançamento da negociação de futuros para o Bitcoin. Os novos contratos serão lançados com base na liquidação em dinheiro e na Taxa de Referência de Bitcoin (BRR) da CME CF (taxa de referência do Bitcoin contra o dólar norte-americano compilado pelo CME Group na Bitstamp, GDAX, itBit e Kraken).
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.