O cofundador da Coinbase, Fred Ehrsam, participou do financiamento da startup DIRT. O volume total de investimentos iniciais na empresa ultrapassou US$3 milhões, assim como relata a Coinbase.
Segundo relatos, além dos investidores individuais, empresas como o Digital Currency Group, a Pantera Capital, a chinesa Zhenfund e a InBlockchain participaram da primeira rodada de investimento da startup DIRT.
Com sede em São Francisco, a startup está trabalhando em um protocolo baseado no sistema de Blockchain do Ethereum, que permitirá aos usuários comparar informações de diferentes conjuntos de dados. O fundador da DIRT, Yin Wu, afirmou que o protocolo, também denominado DIRT, será lançado em três a quatro meses. Um token de padrão ERC-20 surgirá nesse mesmo período.
A startup DIRT está preparando uma plataforma para aplicativos descentralizados (DApp) de terceiros, cujos desenvolvedores poderão criar os chamados registros controlados por tokens (TRC). O conceito é semelhante ao da Wikipédia – a confiabilidade dos dados é monitorada pelo próprio público.
“Se alguém encontrar os dados errados, ele cria uma disputa. Para iniciar uma disputa, o usuário deve ter tokens, que usa como segurança. Em seguida, uma votação começa e qualquer usuário da rede pode participar dela, mas os tokens também serão necessários para participação como uma aposta. Depois que a votação termina, os vencedores pegam os tokens e os perdedores recebem punição”, explicou Yin Wu.
Vale notar que a empresa ainda não decidiu sobre os métodos de distribuição de seu token, mas tentará o máximo alcance possível.
Além disso, a DIRT está trabalhando em um aplicativo interno descentralizado, contudo, não há informações detalhadas sobre isso no momento.
Ainda em menção à Fred Ehrsam, vale ressaltar que anteriormente relatamos que o co-fundador da Coinbase anunciou sua intenção de deixar a plataforma californiana ainda no início deste ano. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.