A SFOX, uma startup californiana, anunciou a conclusão bem-sucedida da primeira rodada de financiamento, durante a qual levantou US$22,7 milhões. Nathan Blecharczyk, cofundador da plataforma AirBnB, entrou na lista de investidores.
A maior parte de investimentos que a SFOX recebeu veio das empresas Capital Social e Tribo Capital.
Fundada em 2014, a startup serve como intermediária entre corretoras criptomonetárias e grandes investidores. O site permite que organizações negociem grandes quantias de fundos sem afetar os preços de criptomoedas. Como notaram os representantes da SFOX, em 2018, o número de usuários da plataforma aumentou cerca de 12 vezes.
Até o momento, a SFOX realizou operações de trading por um valor superior a US$9 bilhões.
“Durante quatro anos, conseguimos fornecer aos nossos clientes um único ponto de acesso para a negociação, criando um roteador inteligente para navegação e conexão a mercados globais e corretoras”, afirmou Akbar Thobhani, o CEO da SFOX.
A empresa planeja gastar os fundos levantados no desenvolvimento de produtos para gerenciamento de risco e segurança de ativos criptomonetários. A SFOX também pretende conceder licenças aos clientes para acesso a novos mercados. Representantes da startup acreditam que as soluções desenvolvidas permitirão que os investidores institucionais usem oportunidades anteriormente não utilizadas no mercado criptomonetário.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.