Adam White, vice-presidente e diretor geral da Coinbase, publicou uma lista de princípios básicos sobre os quais os serviços da empresa serão criados e operados para investidores institucionais. Em sua opinião, os novos produtos atrairão novos capitais para a indústria e aproximarão a Coinbase do sistema financeiro aberto.
White salientou que esses princípios são projetados para se tornar uma “luz orientadora” para os desenvolvedores na criação e desenvolvimento de serviços financeiros.
Princípio 1: trabalhar em um mercado honesto e organizado. A Coinbase monitorará a atividade no mercado em busca de confiança em um mercado honesto e saudável.
Princípio 2: proteger os clientes fornecendo soluções institucionais e de infraestrutura. A Coinbase fornecerá o mais alto nível de proteção para seus clientes, inclusive contra ataques cibernéticos, conformidade com padrões regulatórios, alto nível de implementação de processos e padrões operacionais.
Princípio 3: implementar princípios do mercado e gestão transparentes. Todos os participantes do mercado terão acesso permanente aos princípios atuais do mercado, incluindo um conjunto de regras criadas especificamente para a estrutura e a dinâmica exclusiva dos ativos criptomonetários.
Princípio 4: fornecer acesso igual ao mercado para todos os participantes. Todos os participantes do mercado trabalharão de acordo com as regras unificadas do mercado, e o acesso à negociação será fornecido com base nos princípios de transparência e igualdade para todos os clientes e plataformas.
Princípio 5: Divulgar o processo de listagem e as regras do mercado para o público. A Coinbase adicionará novas ferramentas e ativos de forma transparente.
Por fim, ainda em menção à Coinbase, lembramos que anteriormente, a corretora americana anunciou o próximo lançamento da opção de negociação instantânea para usuários que reabastecerem o depósito em dólares por transferência bancária. O limite de negociação será aumentado para US$25 mil. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.