O gerenciamento da Coinbase espalhou uma nova declaração que diz que, após o hard fork SegWit2x, o Bitcoin será a rede de maior complexidade.
Clarifying: we’ll call the chain with the most accumulated difficulty bitcoin. Important for us to remain neutral and let the market decide. https://t.co/5iMhuRtHIh
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) 25 de outubro de 2017
“Nós nomearemos de Bitcoin a cadeia com a maior dificuldade”, observou o blog Coinbase.
Além disso, representantes da Coinbase destacaram que, ao tomar a decisão final, a empresa levará em conta a estabilidade da rede, a capitalização de mercado e o suporte comunitário.
Finalmente, eles observaram que sempre assumem uma posição neutra em qualquer fork e que o mercado, neste caso, é o melhor árbitro na disputa.
Vale ressaltar que a nova declaração da Coinbase foi feita apenas um dia depois que a empresa afirmou que manterá o ticker BTC para a cadeia do Bitcoin atual.
Espera-se que seja criticado pelos principais representantes da indústria de criptografia. Em particular, o fundador da moeda criptográfica Litecoin e oponente da SegWit2x, Charlie Lee, expressou sua insatisfação com a política da empresa:
Your clarification on this contradicts your previous blog post and made this hardfork even more uncertain and confusing! @brian_armstrong https://t.co/A8DIi51Dv7
— Charlie Lee [NO2X] (@SatoshiLite) 25 de outubro de 2017
“Este esclarecimento contradiz seu histórico anterior e torna a situação desse hard fork ainda mais vaga e confusa.”
Além disso, a declaração da Coinbase criticou a Slushpool, observando que a segunda está ciente de que nenhum hashrate determina o que é o Bitcoin.
Hash power does not determine what is Bitcoin, and you know that.
— slush (@slushcz) 25 de outubro de 2017
Deve-se notar que uma declaração anteriormente feita semelhante à posição da Coinbase foi dada pela corretora de ativos digitais dos irmãos Winklevoss: a Gemini.
Upcoming Bitcoin Hard Fork: Modified Exchange Operations https://t.co/mE3xyZ6OgQ pic.twitter.com/QWQpESKHKp
— Gemini (@GeminiDotCom) 24 de outubro de 2017
É exatamente da mesma forma que pretende atribuir um ticker BTC à cadeia com a maior dificuldade, com a decisão final sendo feita 48 horas após o fork.
“O saldo com o ticker “BTC” e a atividade comercial exibida na Gemini provavelmente corresponderão à cadeia com a maior complexidade”, disse a bolsa de valores.
Uma série de críticas a respeito dessa posição já declararam que os cartéis de mineração – que pretendem dar ao SegWit2x o status de “Bitcoin verdadeiro” – não terão dificuldades de extrair os blocos durante esse período mesmo em uma perda.
This is concerning. A mining cartel could mine at a loss for +48 hours for their chain to fit Gemini’s criteria. https://t.co/aSlzgnmWUg
— Tuur Demeester (@TuurDemeester) 24 de outubro de 2017
Lembre-se de que, anteriormente, devido à sua posição em relação ao Fork SegWit2x, a Coinbase foi incluída na “lista negra” do portal Bitcoin.org.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.