A empresa americana Coinbase anunciou em seu blog a redução de comissões para administrar o fundo de índice: a comissão está sendo reduzida de dois para um por cento anualmente.
Segundo representantes da corretora, a decisão foi tomada para atrair investidores que investem em outros fundos de índice baseados em outras classes de ativos. Isso, de acordo com a empresa, ajudará a atrair dinheiro institucional para a indústria criptomonetária.
O blog observa também que o fundo de índice da Coinbase foi reequilibrado para incluir a criptomoeda Ethereum Classic (ETC). Além disso, a empresa recentemente alegou que adicionaria novos ativos para o fundo (atualmente, há apenas cinco deles).
O fundo de índice da plataforma oferece aos investidores credenciados dos Estados Unidos a oportunidade de investir nos ativos criptomonetários mais líquidos, ponderados de acordo com sua capitalização de mercado. O investimento mínimo no fundo é de US$250 mil, enquanto que o máximo permitido é de US$20 milhões.
Por fim, ainda neste contexto, relembramos ao leitor que na semana passada, negociações em Ethereum Classic foram lançadas na corretora Coinbase Pro.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.