A americana Coinbase anunciou nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, que seus usuários dos EUA poderão agora contar com a possibilidade de converter Bitcoin em Fiat de forma instantânea e gratuita com retiradas para carteiras de PayPal.
Opções de compra de Bitcoin e outras criptomoedas via PayPal, no entanto, no momento ainda não foram disponibilizadas.
A Coinbase anteriormente era integrada com o PayPal e contou com este método de retirada pela primeira vez em junho de 2016. No último ano, contudo, devido a dificuldades técnicas, o serviço foi desligado.
Como notou Allen Osgood, o gerente de produtos da Coinbase, no blog da companhia, usuários dos EUA precisam possuir uma conta bancária federal ou estar conectados à Chamber of Automated Payments (ACH) para retirar fundos. Essas redes financeiras tradicionais, no entanto, são extremamente lentas: o processo de retirada de fundos pode demorar até dois dias úteis.
De acordo com ele, a empresa californiana sempre buscou não apenas atender aos níveis de finanças tradicionais, mas também elevá-los, sendo que dessa forma, o PayPal, com sua velocidade e confiabilidade, permite que isso seja realizado.
A Coinbase alega também que em 2019, a possibilidade de retirar fundos através do sistema de pagamentos será disponibilizado também para usuários de outros países.
O anúncio de hoje foi feito como parte de uma promoção na qual a companhia apresenta novos produtos e serviços todos os dias por 12 dias. Neste contexto, em seu primeiro dia, a Coinbase anunciou a expansão de uma parceria com a startup WeGit, graças à qual seus usuários dos EUA serão capazes de comprar vales-presente de dezenas de empresas, incluindo Uber, Nike e Gap.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.