Seguindo o exemplo das corretoras Gemini e Coinbase, a plataforma britânica Coinfloor anunciou o lançamento de um programa para neutralizar a manipulação dos mercados criptomonetários. Para isso, um software da empresa americana Trading Technologies (TT) será utilizado.
We are excited to announce our partnership with @Trading_Tech who will be providing trade surveillance to our group of exchanges through their TT and TT Crypto trading platforms. Read more here: https://t.co/yVievE7zzI pic.twitter.com/6cVGET6a1T
— Coinfloor (@Coinfloor) 17 de julho de 2018
Representantes da corretora britânica relataram que o sistema, denominado Score, usa algoritmos de aprendizagem automática e identifica tentativas de fraude no mercado. A Coinfloor planeja usar o programa em todas as suas plataformas: Coinfloor Exchange UK, Coinfloor Exchange Gibraltar e CoinfloorEX.
“Esperamos que o uso desse sistema ajude na integração do mercado e que atraia novos traders institucionais e profissionais”, afirmou Rick Lane, diretor da Trading Technologies.
O sistema Score deve começar a funcionar nas plataformas da Coinfloor já em agosto. A corretora britânica será a primeira a usar este software. Espera-se também que a TT conecte suas próprias plataformas de negociação à CoinfloorEX no terceiro trimestre de 2018.
Vale ressaltar que num contexto parecido, em março, a Gemini, outra corretora, anunciou uma parceria com a Nasdaq, no âmbito da qual seria utilizada a tecnologia SMARTS Market Surveillance.
Por fim, no início de julho tornou-se conhecido também que a Coinbase estava desenvolvendo seu próprio programa denominado Trade Surveillance, que teria como objetivo permitir um mais cuidadoso monitoramento do mercado.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.