Na segunda-feira, 8 de janeiro, a CoinMarketCap excluiu dados de Exchanges sul-coreanas dos cálculos das taxas médias ponderadas do Bitcoin e de outras criptomoedas sem qualquer notificação. Isso foi relatado pela mídia e pelos usuários nas redes sociais.
Os representantes da plataforma ainda não comentaram sua decisão, o que supostamente levou a uma queda significativa nas taxas de câmbio observadas hoje. A grande maioria dos ativos no site está atualmente em uma profunda zona vermelha.
If you use https://t.co/rTG82QaJeq apparently they removed the Korean exchanges from the price index, so everything is more red and down percentage-wise than normal. Because Korea was priced so high. #Bitcoin #Ethereum #ripple #altcoins
— Richard Heart (@RichardHeartWin) 8 de janeiro de 2018
Entre as moedas mais “afetadas” está o Ripple, cujo volume de negóciação é representado em mais de 50% pelas corretoras da Coréia do Sul.
No entanto, observando outros recursos analíticos, como por exemplo, Cryptocompare ou Livecoinwatch, a taxa média ponderada do Bitcoin e de muitas outras criptomoedas é ligeiramente menor que a da CoinMarketCap.
Além disso, vale notar, que na seção “Mercados” que os dados das Exchanges sul-coreanas ainda estão presentes e, como pode ser visto a partir deles, a Bithumb – maior do país –, ocupa o 4º lugar na classificação global com o volume de negociação de US$2,684 bilhões nas últimas 24 horas.
Como se sabe, nas plataformas sul-coreanas, criptomoedas são tradicionalmente negociadas a preços muitas vezes 10-15% maiores que em outros sites globais de câmbio. Ao mesmo tempo, a arbitragem ao trabalhar com essas corretoras é difícil devido à necessidade de indicar um número de telefone do operador de telecomunicações sul-coreano durante o cadastro, bem como outras informações que podem ser obtidas somente no território da Coréia do Sul.
No início de janeiro, foi relatado que as corretoras sul-coreanas suspenderam o registro de contas digitais devido aos requisitos do regulador financeiro de cumprimento das normas dos procedimentos KYC.
ATUALIZADO: Cerca de 18:00 UTC, a CoinMarketCap confirmou a exclusão de dados das Exchanges sul-coreanas do cálculo das taxas de criptomoedas devido a grandes diferenças nos preços quando comparadas a outras plataformas, bem como a oportunidades limitadas de arbitragem.
This morning we excluded some Korean exchanges in price calculations due to the extreme divergence in prices from the rest of the world and limited arbitrage opportunity. We are working on better tools to provide users with the averages that are most relevant to them.
— CoinMarketCap (@CoinMarketCap) 8 de janeiro de 2018
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…