Em 26 de março, o custo da transação de Bitcoin atingiu uma baixa recorde. Os usuários precisam pagar apenas 1 satoshi por byte para que sua transação seja incluída no próximo bloco. Em outras palavras, agora a transação para uma comissão mínima será confirmada em cerca de 10 minutos.
Next block fee: 2.0 sat/byte
Hour fee: 1.0 sat/byte
Day fee: 1.0 sat/byte
Half-week fee: 1.0 sat/byte
Week fee: 1.0 sat/byte
…..— Bitcoin Core Fee (@CoreFeeHelper) 26 de março de 2018
Enquanto isso, a taxa média de comissão por Bitcoin, de acordo com o portal bitinfocharts.com, é de US$1,23. Observe que, durante o período de preços de pico do Bitcoin em dezembro de 2017, a comissão para transferência de Bitcoin atingiu um máximo de US$55.
Entre as razões para a redução das comissões, especialistas referem-se ao uso de processamento em lote de transações de grandes organizações e corretoras criptográficas. Além disso, o impacto positivo, disseram, poderia ser devido à tecnologia de escalonamento, Segregated Witness.
De acordo com o segwit.party, o número de transações SegWit continua a aumentar: no momento, elas compõem cerca de 30 a 35% de todas as transações na rede Bitcoin.
Lembre-se de que ao final de fevereiro, as comissões na rede Bitcoin caíram para um mínimo histórico absoluto, atingindo valores inferiores a um satoshi por byte – uma transação poderia ser realizada a uma comissão de menos de dez centavos (cerca de 100 satoshi).
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.