A companhia aérea japonesa Peach Aviation se tornou a primeira companhia aérea japonesa a aceitar Bitcoin como pagamento para bilhetes. Isso foi publicado no jornal virtual The Business Times.
Como essa iniciativa, a gestão da Peach Aviation espera atrair mais passageiros, tanto nacionais quanto estrangeiros.
“Queremos atrair turistas estrangeiros, bem como revitalizar as regiões”, disse o chefe da companhia aérea Shinichi Inoue.
Segundo ele, os bilhetes por Bitcoins estarão disponíveis no final deste ano. Essa foi facilitada pela recente mudança na legislação do país, que igualou a moeda criptográfica com o dinheiro tradicional.
Motivação
A decisão foi tomada de forma concisa, visando o lucro da empresa e o beneficio do consumidor, já que desde o dia 1º de abril o Bitcoin assumiu o status de moeda legal, trocando em miúdos, pode ser usado como o Iene japonês, só que não está sujeito as taxas de inflação do Japão.
A agencia de serviços financeiros japonesa (FSA) irá acabar com os impostos cobrados sobre as vendas realizadas em Bitcoin. Com isso os preços nas bolsas japonesas caíram em media 8%. Canais nacionais de notícias, tanto do Japão quanto da Coréia, elogiaram a iniciativa.
O ministério das finanças anunciou seus planos de acabar com os impostos sobre vendas em Bitcoin até a primavera de 2017.
A operadora também busca expandir a distribuição do Bitcoin como um todo e, com essa finalidade, planeja fortalecer a cooperação com as autoridades das prefeituras e com as empresas regionais.
Bitcoin no comercio japonês
De menos de mil, o número de comerciantes que aceitam a Bitcoin no Japão cresceu mais de quatro vezes nos últimos doze meses, de acordo com uma nova pesquisa da ResuPress Inc, a empresa que administra a Coincheck, uma das maiores bolsas de Bitcoin no país.
Em abril uma das maiores rede de lojas eletrônicas do Japão, a Bic Camera anunciou que passará a aceitar pagamento em Bitcoins.
Portanto, temos que concluir que a economia Bitcoin/Japão está saudável e em pleno crescimento, assim, é natural que cada vez mais empresas passem a aceitar o ativo como forma de pagamento.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.