As corretoras Bitstamp e KuCoin suspenderam temporariamente retiradas em Ethereum devido ao congestionamento e instabilidade da rede. A segunda recomendou que os usuários utilizem NEO em vez de Ethereum para que possam ter “acesso permanente aos fundos”. Isso foi relatado pelo Bitcoin.com.
Nos últimos meses, a rede Ethereum enfrentou um aumento acentuado na atividade dos usuários. De acordo com o site etherscan.io, ainda em outubro de 2017, o número de transações na rede não excedeu 519 mil por dia, sendo que em janeiro de 2018, esse indicador já ultrapassava 1,34 milhão.
Um dos motivos pelos quais a instabilidade da rede cresceu significativamente foi o lançamento do jogo CryptoKitties, que gerou muito interesse por parte dos usuários. Consequentemente, as taxas de transferência também aumentaram de forma relevante, causando a suspensão de muitas transações por vários dias.
A Bitstamp suspendeu a retirada de Ethereum por algumas horas, mas logo notificou os usuários sobre a resolução bem-sucedida do problema.
RESOLVED: The issue with ETH withdrawals has been fixed. We will continue to monitor the situation. Thank you for your understanding and patience.
— Bitstamp (@Bitstamp) 17 de janeiro de 2018
Representantes da corretora KuCoin também informaram sobre o congestionamento da rede Ethereum e possíveis atrasos na retirada de ETH, recomendando aos usuários que utilizassem a criptomoeda NEO, também conhecida como “Ethereum chinês”, como alternativa. Por fim, usuários da plataforma foram avisados sobre os altos riscos de negociação na atual situação com a volatilidade no mercado de criptomoedas.
We’ve detected the network congestion of ETH official website, it is more likely the occurrence of delay withdrawal of ETH from part of the users. Hence we’d recommend users to proceed withdrawal by transferring ETH to NEO. pic.twitter.com/Fij9AuPJB0
— KUCOIN (@kucoincom) 17 de janeiro de 2018
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.