A revolução sem precedentes da Blockchain não para. E é nesses termos que o projeto XYO traz mais uma inovação para esta sempre-crescente indústria: a Prova de Localização – conceito que deixa no chinelo as soluções atuais de localização geográfica de objetos.
Não importa qual seja o objeto que deva ser localizado com uma precisão milimétrica, a solução assegura que com o uso de seus recursos já testados, isso seja possível com toda a segurança e facilidade que só o registro distribuído pode prover.
Um pouco mais sobre o projeto XYO
Com mais de 1 milhão de objetos já rastreados no mundo, a XYO está agora levando a tecnologia ao próximo nívels, robustecendo a já útil solução e permitindo que todos os tipos de objetos sejam localizados a todo momento.
Imaginando a encomenda de um produto online e o desejo de saber exatamente onde ele está a cada momento com precisão e velocidade de atualização incrível, qual seria a melhor solução para fazer isso?
Atualmente, grandes empresas como Amazon e Alibaba efetuam envios através de serviços terceirizados que ainda utilizam o antigo método de entrada de dados manual em um servidor centralizado que é atualizado apenas poucas vezes por dia.
Entretanto, como bem se sabe, isso não é, de todo, algo desejável: erros humanos são algo que comumente ocorrem, demonstrando a ineficácia do sistema de modo geral. Isso nem entrando no mérito dos problemas trazidos à tona pelo armazenamento desses registros em um servidor centralizado, o qual pode ser facilmente hackeado e derrubado por ataques de DDoS e etc.
Outro problema comum que ocorre é que, após a entrega no endereço, essas empresas não possuem mais nenhuma obrigação de rastrear o produto, uma vez que o mesmo já foi entregue – apenas nos EUA, mais de 30% dos pacotes é roubado da soleira de seus donos após a entrega.
Isso torna todo o processo custoso ao cliente e ineficaz para as empresas, que muitas vezes perdem negócios devido a problemas de logística, por exemplo.
Com a XYO, os clientes poderão respirar tranquilos, já que o rastreamento é feito no mundo real e enviado a uma rede descentralizada de Blockchain, garantindo a precisão e confiabilidade dos dados.
Ainda existem as aplicações da tecnologia em inúmeros ramos de diversas indústrias, especialmente naquelas com produtos mais caros – joalherias, empresas de aluguel de carros, transporte de valores e etc.
ICO da XYO
A ICO da XYO se iniciou no dia 20 de março e continuará até o dia 20 de maio, sendo que ela pode acabar antes ainda caso o número de tokens reservados acabe antes do previsto.
Atualmente, é possível comprar aproximadamente 100 mil tokens XYO com cada unidade de ETH enviada à ICO. Porém, é importante ter em mente que a cada compra realizada, a quantia de tokens recebida é diminuída para apoiar os compradores iniciais – e essa quantia de tokens pode ser reduzida a até 33.333 XYO por ETH.
Para saber mais sobre o projeto, conhecer de perto seu conceito inovador ou até mesmo conversar com a equipe antes de realizar sua compra de tokens, siga os links abaixo.
Website: https://xyo.network/
Whitepaper: https://xyo.network/whitepaper/
Telegram: https://t.me/xyonetwork
Twitter: https://twitter.com/XYOracleNetwork
Facebook: https://www.facebook.com/xyonetwork
Reddit: https://www.reddit.com/r/XYONetwork/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/xyonetwork/
Blog: https://medium.com/@XYOracleNetwork
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.