O chefe da startup da ConsenSys, Joseph Lubin, anunciou durante a conferência Devcon 4, um programa de subsídios, nos termos do qual US$500 mil serão alocados para a implementação de projetos de infraestrutura baseados na Ethereum.
The @ConsenSys Grant Program was announced this morning at #Devcon4 by @ethereumJoseph! The launch of #ConsenSysGrants is an effort to encourage the growth of the #Ethereum infrastructure layer with bounties and grants for open source projects. Apply👉 https://t.co/gkH0ZYvS6F pic.twitter.com/rfaYN6zP2G
— ConsenSys (@ConsenSys) 2 de novembro de 2018
Conforme observado no comunicado de imprensa, as doações de 10 a 25 mil dólares serão alocadas no início do próximo ano. De acordo com o ConsenSys, o programa cobre todos os aspectos da tecnologia no ecossistema Ethereum – da criação de publicações de notícias à educação de Blockchain.
Os subsídios serão distribuídos por meio de uma plataforma de código aberto para desenvolvedores do Gitcoin.
“A ConsenSys apoiará projetos focados em infraestrutura, pesquisa, experiência do usuário, interoperabilidade e ferramentas para desenvolvedores”, salientou um comunicado de imprensa.
A ConsenSys foi fundada por Joseph Lubin em 2015 e atualmente emprega 1,1 mil pessoas. A empresa possui outras divisões:
- ConsenSys Ventures, que desde 2017 tem se especializado em investimentos diretos em empresas que desenvolvem soluções baseadas na tecnologia Ethereum;
- ConsenSys Academy, que em setembro deste ano firmou uma parceria com o Coursera, graças à qual um curso on-line sobre a Blockchain apareceu nesta plataforma educacional.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.