Um representante da administração do presidente da Coréia do Sul, Jong Ki-jung, fez uma declaração oficial sobre as medidas que o governo pretende tomar em relação às criptomoedas. Segundo ele, as autoridades não pretendem proibir negociações em criptomoedas, e apoiam plenamente o desenvolvimento de tecnologias de Blockchain. Isso foi relatado pela CCN.
“Em primeiro lugar, o governo sul-coreano lutará contra negociações anônimas e responsabilizará pessoas pela manipulação do mercado, lavagem de dinheiro e transações fraudulentas. Em segundo lugar, a proibição de negociações em criptomoedas – proposta pelo ministro da Justiça, Pak Sang-Ki – será discutida e finalizada por um grupo de trabalho especial. Em terceiro lugar, especulações excessivas e atividades fraudulentas serão severamente punidas. No entanto, o governo apoiará e até mesmo financiará o desenvolvimento de tecnologias de Blockchain”, afirmou Jong Ki-jung.
South Korean government released an official statement today:
1. Will heavily crackdown on market manipulation and money laundering.
2. No #cryptocurrency trading ban, task force will come up with better regulations.Article coming on @CryptoCoinsNews soon.
— Joseph Young (@iamjosephyoung) 15 de janeiro de 2018
“O governo sul-coreano emitiu um comunicado oficial que dizia que: 1. [Ele] lutará contra a manipulação do mercado e lavagem de dinheiro. 2. Não haverá proibição da negociação em criptomoedas, e o grupo de trabalho desenvolverá métodos melhorados de regulamentação”, escreveu o jornalista coreano, Joseph Yang, em seu Twitter.
Bithumb, South Korea’s largest #cryptocurrency exchange, optimistic. Spokesperson told Yeonhap in an interview that practical regulations are now being imposed.
Yeonhap: Investors are now confident that the government will go down the right path by regulating crypto market . pic.twitter.com/Ol96M1i5I3
— Joseph Young (@iamjosephyoung) 15 de janeiro de 2018
“A Bithumb, maior corretora de criptomoedas da Coréia do Sul, está otimistica. O representante da plataforma afirmou em entrevista ao jornal local Yeonhap que novos mecanismos regulatórios estão sendo preparados. Agora, os investidores confiam que o governo escolheu o caminho certo em relação ao mercado das criptomoedas”, continuou Yang.
Anteriormente, o ministro sul-coreano da Ciência e Tecnologia, Yu Yeng, disse que a recente pressão da política estadual sobre a negociação em criptomoedas não afetará o desenvolvimento de tecnologias de Blockchain no país. Segundo ele, a tecnologia de registro distribuído e as criptomoedas devem ser consideradas separadamente. Por fim, o departamento a seu encargo “fará o seu melhor” para promover o desenvolvimento de tecnologias inovadoras.
Lembramos que na semana passada, um conflito político estourou entre o atual governo e os partidos da oposição em torno da declaração feita pelo ministro da Justiça da Coréia do Sul, Pak Sang-Ki, envolvendoum projeto de lei para proibir as atividades de corretorras de criptomoedas. No contexto dessas notícias, o mercado de criptomoedas teve um ligeiro colapso: a taxa média ponderada do Bitcoin caiu abaixo de US$13 mil e a capitalização total do mercado das criptomoedas caiu para US$600 bilhões.
Posteriormente, o Ministério da Economia da Coréia do Sul anunciou que “até agora nada foi decidido”. Segundo Yu Yeng, seu departamento também está “determinado” a apoiar o desenvolvimento de tecnologias de Blockchain.
Lembramos que, como se tornou conhecido ontem, multas significativas podem ser cobradas na Coréia do Sul por negociação anônima.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.