A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) vem fazendo uma pressão metódica sobre as corretoras de criptomoedas, de modo que elas se recusam a oferecer suporte a criptomoedas anônimas – como Monero, Zcash e Dash. Isto foi relatado pela Forbes com referência a uma fonte próxima aos reguladores.
De acordo com a publicação, em sua reivindicação, a FSA explica que moedas anônimas podem ser utilizadas para lavar dinheiro e outras atividades ilegais. Além disso, um dos maiores medos do regulador é o de que essas moedas tornam impossível a identificação de seus usuários.
“Vale à pena levantar a questão de saber se qualquer corretora regulamentada deve ser autorizada a usar tais moedas”, diz a Forbes, citando as palavras de um representante anônimo da FSA.
O regulador tem um interesse especial no Monero – que pode se dar a relatos sobre o interesse do governo norte-coreano de utilizá-lo como um instrumento para contornar as ações econômicas.
Também foi apontado que não há proibição oficial do uso de criptomoedas anônimas no Japão.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…