Um grupo de corretoras criptomonetárias japonesas, membros da Associação de Corretoras de Moedas Virtuais, apresentou um pedido oficial à Agencia de Serviços Financeiros (FSA) com uma proposta de formação de uma organização autorregulada. Isto foi relatado pelo Asia Times.
A Associação de Corretoras de Moedas Virtuais do Japão (JVCEA) foi formada por 16 corretoras em março deste ano e oficialmente registrada pela FSA em abril.
Agora a JVCEA pretende obter o status de “associação empresarial certificada no campo de assentamentos financeiros”. Isso permitirá que a organização estabeleça regras para a autorregulação da indústria local de criptomoedas e desenvolva padrões mais rigorosos para a realização de negócios.
A versão final do pedido foi compilada em junho e inclui cerca de 100 páginas com propostas para auditorias regulares e uma proibição de negociação de certas criptomoedas anônimas. Essa lista inclui tais criptomoedas orientadas para o anonimato, como Monero, Zcash e Dash.
Por fim, ressaltamos que em julho, foi relatado que a FSA estava considerando a questão da regulamentação das corretoras criptomonetárias locais de acordo com a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio (FIEA) ao invés da atual Lei sobre Serviços de Pagamento.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.