Um dos maiores conglomerados financeiros suíços, o Credit Suisse, e o banco holandês, ING, anunciaram uma bem sucedida transferência de valores mobiliários no valor de €25 milhões (US$30 milhões) através da utilização da tecnologia de registro distribuído.
Conforme indicado na mensagem, o Credit Suisse realizou um acordo para trocar valores mobiliários com o ING em uma plataforma desenvolvida pelos esforços conjuntos da empresa de gestão financeira HQLAX e do consórcio de Blockchain R3.
De acordo com representantes do Credit Suisse, a aplicação, desenvolvida com base na plataforma distribuída R3 Corda, permite que os grupos bancários transfiram a propriedade dos valores mobiliários dos governos holandeses e alemães uns aos os outros de formas mais eficazes que as permitidas por sistemas tradicionais.
“O sucesso da primeira transação revela o potencial da tecnologia de Blockchain na criação de um mercado mais eficiente, transparente e líquido”, afirmou Romain Dumas, chefe do departamento de coleta e otimização da Credit Suisse Securities.
De acordo com o chefe do desenvolvimento na área de Blockchain do ING, Herve Francos, atualmente, a nova tecnologia está em sua fase de testes, sendo que seu lançamento está agendado para o final do ano.
Lembramos que anteriormente, surgiram notícias de que a corretora Bitfinex abriu uma conta no banco holandês ING.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.