Usuários afetados da Mt.Gox podem agora enviar aplicações pedindo por reembolsos dos fundos detidos nas carteiras da companhia. Isso foi relatado no site da Mt.Gox.
O documento afirma que no website da Mt.Gox, foi disponibilizada uma ferramenta através da qual usuários podem solicitar indenizações no âmbito de reabilitação civil. Há também um processo para submeter essas indenizações por correio. Para isso, basta fazer download do formulário de inscrição no site, preenchê-lo e enviá-lo juntamente a outros documentos para o endereço da Mt.Gox em Tóquio.
“Durante o procedimento de falência, o administrador criou um sistema através do qual usuários da Mt.Gox podem fornecer evidências de seus requerimentos em relação ao reembolso de criptomoedas e dinheiro. Graças a esse sistema, usuários de todo o mundo podem, sem gastar tempo e dinheiro, participar livremente do programa de reabilitação civil”, apontou o documento.
Um documento separado indica que o prazo de satisfação de tais indenizações expira no dia 22 de outubro deste ano. Adicionalmente, o prazo de resposta para os pedidos foi preliminarmente agendado para 24 de janeiro de 2019.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.