Usuários do Reddit e Twitter têm comentado a respeito da última aparição das criptomoedas no jogo mais importante da Premier League neste ano, quando um anúncio de corretora foi exposto nos displays do campo.
Após a inclusão da BitMEX na primeira página do The Times, as criptomoedas têm marcado presença de formas ainda mais impactantes. No jogo do Manchester City contra o Liverpool, que tomou lugar no Etihad Stadium, foi exposta a mensagem “Trade crypto with confidence”, juntamente ao logo da Avatrade, uma corretora irlandesa que oferece Bitcoin, CFDs e Forex, entre outros produtos.
Ainda que, segundo comentários em redes sociais, o anúncio tenha sido exibido apenas em poucos momentos (pelo menos duas vezes), esse já é um evento relevante.
As reações nas redes sociais foram principalmente positivas, com algumas direcionadas a Changpeng Zhao, CEO da Binance, que, infelizmente para aqueles que gostariam de ver sua corretora patrocinando um time de futebol, não respondeu.
Como sempre, no entanto, foram registradas também opiniões mais conservadoras acerca do tópico:
Criptomoedas e futebol
Ainda que mais aparente, este não foi o primeiro envolvimento do setor de criptomoedas com o universo do futebol: anteriormente noticiamos, por exemplo, que a UEFA testou com sucesso um sistema de Blockchain para venda de ingressos, através do qual planejava tornar o processo mais simples e seguro – combater e evitar a falsificação de ingressos também configuraram entre razões pelas quais a organização decidiu testar o sistema.
Em seu primeiro experimento, a venda de cerca de 50% dos ingressos vendidos para o jogo entre o Atlético de Madri e o Marceille foi possibilitada pela plataforma, sendo que posteriormente, em outro jogo e subsequente teste, 100% dos ingressos foram vendidos através de aplicativos para iOS e Android.
O plano da UEFA, como então relatado, era continuar desenvolvendo a plataforma para utilização em outros jogos. É possível ler nosso artigo sobre isso na íntegra aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.