A CryptoCompare anunciou o lançamento de uma nova API comercial que complementará a versão gratuita existente do produto.
A mensagem da empresa britânica afirma que o novo produto foi projetado para satisfazer a demanda dos clientes por “soluções personalizáveis de dados de criptomoedas e escaláveis comercialmente”.
We’re very excited to announce the launch of our new commercial #API, an extension to the free service. The API serves both individuals and businesses and provides real time and historical data for all coins and #exchanges integrated with #CryptoCompare. https://t.co/zgJ7imJu4H pic.twitter.com/9h5iIJu0rx
— CryptoCompare (@CryptoCompare) 4 de dezembro de 2018
Até hoje, a CryptoCompare oferecia apenas um serviço de API “pessoal” gratuito que fornecia acesso a dados de mercado – este funciona sob a licença internacional Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0, que pressupõe a inclusão de um link para o fornecedor ao usá-lo no site ou em um aplicativo móvel. Ele inclui, em particular, até 100 mil chamadas API por mês, mais de 20 resultados mensuráveis, bem como dados históricos completos sobre todas as moedas e corretoras.
A versão comercial do produto expande esses recursos e está disponível em três planos: Commercial, Commercial Pro e Enterprise.
A descrição do novo produto afirma que ele atende às necessidades de investidores institucionais e de varejo, bem como de terceiros, parceiros e desenvolvedores, oferecendo maior flexibilidade. Isso inclui, entre outras coisas, dados históricos estendidos, soluções personalizadas, restrições no número de chamadas, capacidade de salvar ou armazenar em cache dados localmente para fins internos, bem como direitos de redistribuição.
Vale ressaltar que anteriormente, em novembro, o fundo de investimento VanEck, em parceria com a CryptoCompare, apresentou uma série de índices de preços ligados ao Bitcoin, Ethereum e outros ativos digitais gerenciados por sua subsidiária MV Index Solutions (MVIS).
Lembramos também que em outubro, pesquisadores da CryptoCompare concluíram que desenvolvedores de 85% dos projetos de criptomoedas possuem a oportunidade de fazer alterações nos protocolos a seu critério.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.