Dan Larimer, diretor técnico da startup Block.one, principal desenvolvedora de software para a rede EOS, disse que no processo de desenvolvimento, esta última começou a pensar em criar um token que seria invulnerável, não programável e executaria apenas o papel de uma moeda. O nome preliminar do projeto é MonerEOS.
Alguns meios de comunicação sugeriram que isso poderia significar a retirada de Larimer do projeto EOS em um futuro próximo, mas ele se apressou em garantir à comunidade que continuaria trabalhando nessa plataforma que considera o futuro da Blockchain.
Vale notar que no passado, Larimer já deixou os projetos BitShares e Steemit.
Ele também ressaltou que o hipotético MonerEOS será caracterizado por soluções de compromisso que a comunidade pode não gostar.
Vale ressaltar que recentemente, o preço do EOS retornou aos valores do início de dezembro do ano passado, sendo que nas últimas 24 horas, sua queda foi superior a 12%.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.