Notícias

Departamento de Justiça dos EUA inicia investigação sobre manipulação com Tether durante rali do Bitcoin em 2017

A Tether está lançando um adicional de 300 milhões de dólares em Tokens USDT. O site do projeto diz que esse valor está autorizado para liberação, mas ainda não entrou em circulação.

O Departamento de Justiça dos EUA iniciou uma investigação sobre possíveis manipulações envolvendo a taxa do Bitcoin durante o rali do ano passado pela Tether e pela corretora Bitfinex. Isso foi relatado pela Bloomberg com referência a três fontes anônimas.

As fontes familiarizadas com a situação disseram que o Ministério da Justiça está conduzindo uma investigação em conjunto com a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CTFC). No entanto, ainda não se sabe em que a agência estava interessada: atividade suspeita na Bitfinex ou ações de funcionários específicos da corretora e da Tether Ltd. Até agora, o Ministério da Justiça e a CFTC não fizeram quaisquer acusações.

Em janeiro, a CTFC começou a estudar as atividades da Bitfinex e da Tether Ltd., enviando intimações aos representantes de ambas as organizações. Depois disso, a Tether Ltd. suspendeu a emissão de tokens USDT por dois meses.

O Departamento de Justiça dos EUA também pretende descobrir como a Tether Ltd está emitindo as novas moedas e por que a maioria delas está passando pela Bitfinex. Representantes de ambas as empresas se recusaram a comentar.

Vale notar que em outubro, o crescimento anormal do Bitcoin na Bitfinex levantou preocupações sobre o possível colapso do Tether. Em maio, o Departamento de Justiça dos EUA iniciou uma investigação para determinar a possibilidade de manipulações com as taxas de criptomoedas pelos traders.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *