Os desenvolvedores do Bitcoin Core, o client de Bitcoin oficial, recusaram-se a incluir o código SegWit2x no protocolo atual.
O anúncio correspondente foi publicado no Twitter oficial do Bitcoin Core:
The Bitcoin Core project rejected the pull request for NYA “segwit2x” https://t.co/t8d8BHFSCX
— Bitcoin Core Project (@bitcoincoreorg) 28 de agosto de 2017
Em seu último tweet, o Bitcoin Core faz referência a uma página no Github, que contém uma solicitação para incluir o código SegWit2x no protocolo atual para tornar ambas as versões compatíveis.
Anteriormente, a equipe de desenvolvedores do Segwit2x confirmou que planeja realizar um hard fork no bloco 494.784. Ao mesmo tempo, ressalta-se que este código, embora inclua suporte para Segregated Witness ativado na semana passada, será incompatível com a versão atual do Bitcoin Core.
Na semana passada, os desenvolvedores do SegWit2x anunciaram em sua lista de discussão que a versão mais recente do software, a 1.14.5 está quase pronta para uso e pode ser considerada como funcional.
Ao mesmo tempo, a equipe do Bitcoin Core acredita que o desenvolvimento do SegWit2x foi realizado com muita pressa e sem suporte suficiente para os usuários e a comunidade de desenvolvedores como um todo. A maior crítica é a falta de inclusão na proteção do código SegWit2x contra ataques de repetição.
Anteriormente, os desenvolvedores da Segwit2x enfatizaram que o aumento do tamanho do bloco para 2 Mb, acordado pelos participantes no acordo de maio em Nova York, o qual havia sido discutido pela primeira vez em mesa redonda em Hong Kong. Ambos os acordos estipularam que o SegWit será implementado primeiro e, depois disso, o tamanho do bloco seria aumentado para 2Mb.
Apesar do fato de que não havia assinaturas do desenvolvedor Bitcoin Core sob o último acordo, o grupo de trabalho Segwit2x insiste que os participantes do ecossistema, em qualquer caso, precisam atualizar seu software.
Na semana passada, a equipe da plataforma Bitwala anunciou sua recusa em apoiar o esperado SegWit2x em novembro deste ano. Seus representantes observaram que, ao assinar o chamado Acordo de Nova York, eles não sabiam que o acordo havia sido feito sem a participação dos desenvolvedores do Bitcoin Core.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.