A equipe do Bitcoin Gold anunciou uma atualização de rede, após o que, espera-se que a criptomoeda da plataforma se torne menos vulnerável a ataques de hackers.
Progress has been achieved on all the required components for the upcoming Network Upgrade and we’re testing now, but this upgrade will require advance notice and careful planning to minimize disruptions – something we and our partners take very seriously. https://t.co/gnTwELbT3R pic.twitter.com/atRRYDlKPo
— Bitcoin Gold [BTG] (@bitcoingold) 5 de junho de 2018
O hardfork deve tornar a extração de moedas não lucrativa por meio de mineradoras ASIC. O planejado é que isso seja alcançado através da adição de novos parâmetros ao algoritmo da rede Bitcoin Gold.
Representantes do projeto ainda não mencionaram a data do hard-fork, mas observaram que a maioria dos componentes necessários já está pronta e agora passa por testes.
Lembre-se que, o Bitcoin Gold surgiu em outubro de 2017 como resultado de um dos muitos forks da rede do Bitcoin. O algoritmo de Equihash que baseia a plataforma deveria tornar a rede independente dos mineradores ASIC.
Vale ressaltar que em maio, um mineiro desconhecido realizou um “ataque de 51%” na rede Bitcoin Gold, o que lhe permitiu roubar cerca de 388 mil moedas das corretoras.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.