Os desenvolvedores do protocolo que se destina a resolver problemas de escalabilidade e privacidade da rede Bitcoin, Mimblewimble, anunciaram o lançamento de uma campanha de angariação de fundos sob a forma de doações para o desenvolvimento do software Grin – que é subjacente à rede com o mesmo nome. Isso foi relatado pela revista ForkLog.
A equipe do projeto pretende lançar a segunda rede de testes nesta primavera, introduzindo a tecnologia de confidencialidade, bem como assinaturas agregadas.
A longo prazo, os desenvolvedores esperam implementar o protocolo na rede Bitcoin na forma de uma barra lateral. Ao mesmo tempo, eles também criarão seu próprio bloco e moeda criptográfica, apesar da recusa em manter uma ICO.
De acordo com o comunicado, US$30 mil em equivalentes de Bitcoin serão utilizados no pagamento do trabalho diário do desenvolvedor mais ativo, Michael Cordner, também conhecido como Yeastplume.
A BlockCypher já anunciou sua prontidão em doar fundos.
Lembre-se de que, anteriormente, os desenvolvedores do protocolo Mimblewimble lançaram uma rede de teste.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.