Desenvolvedores do Ethereum propuseram reduzir o prêmio por bloco de 3 para 2 ETH junto com a implementação do atraso no aumento da complexidade. Isso foi relatado pelo TrustNodes.
“Reduzir o prêmio pelo bloco compensa o adiamento da era do gelo, mantendo o equilíbrio na rede”, diz a proposta.
Os desenvolvedores também notaram que essa etapa reduzirá a probabilidade de ramificação da rede por mineradores insatisfeitos.
Vale notar que o protocolo Ethereum implica um significativo aumento na complexidade da mineração para estimular a transição da Blockchain para o algoritmo de consenso Proof-Of-Stake (PoS). Devido ao fato de que a introdução do protocolo híbrido Casper, muito provavelmente, não ocorrerá este ano, a equipe do projeto procura atrasar a chamada “era do gelo”.
O desenvolvedor Hudson Jameson também disse que a segunda etapa do hardfork Metropolis, denominada Constantinople, poderia ser implementada antes da conferência Devcon, que acontecerá em Praga no final de outubro.
Ainda nesse contexto, vale ressaltar que anteriormente, o fundador do Ethereum Vitalik Buterin descreveu em detalhes o roteiro para o Ethereum, confirmando que não haverá implementação simultânea do Casper e do sharding.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.