No dia 18 de outubro na galeria “Museu Elétrico em Rostokino”, de Moscou, será aberta a exposição “Dinheiro Fácil”, em que artistas contemporâneos tentaram repensar os conceitos básicos do mercado de ativos digitais. Isso foi relatado por representantes da comunidade Blockchain Lawyers, uma sócia da exposição.
Segundo Aristarkh Chernyshev, o curador da exposição, o tema do dinheiro sempre mexeu com pessoas de arte, portanto, os artistas contemporâneos exploram a natureza do novo dinheiro intangível e a Internet como meio de seu funcionamento.
“A mineração tornou-se parte do trabalho de alguns artistas que demonstram como transformar o ambiente social com a ajuda de novas ferramentas financeiras: eles usam dados de transação como sinais de controle para suas instalações, incorporam relatórios de estoque em seus objetos”, disse ele.
A exposição contará com projetos de Internet relacionados a transações financeiras reais e projetos que refletem criticamente sobre o espaço de negociação on-line.
“Parte das instalações trabalha com dados do mercado de criptomoedas e oferece novas soluções para o uso de calor gerado durante a mineração. Em outros projetos, os artistas oferecem novas ferramentas para verificar a autenticidade dos artefatos digitais”, salientou Aristarkh Chernyshev.
A exposição terá a participação de: ::VTOL:: (Dmitry Morozov), Alex Buldakov, Anvar Musrepov, Fedor Aptekarev, César Escudero Andaluz, Ubermorgen, Kyle MacDonald e outros.
A exposição vai até 7 de dezembro.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.