A organização alemã sem fins lucrativos, IOTA, anunciou que a Robert Bosch Venture Capital (RBVC) – divisão de risco do Grupo Bosch – adquiriu um “número significativo” de tokens IOTA. Isso foi relatado pela Forbes.
Além disso, o parceiro da RBVC, Hongjuan Jian, entrará no conselho consultivo do fundo.
“Os investimentos da RBVC nos tokens da IOTA demonstram confiança na tecnologia e no ecossistema que criamos ao longo dos anos. A tecnologia de registro distribuído é o futuro da Internet das Coisas (IoT), e as tecnologias IOTA podem se tornar a base para a economia de máquinas”, disse o co-fundador da IOTA.
Com este passo, a RBVC planeja fortalecer a cooperação com a IOTA no desenvolvimento da tecnologia, aproximando-se do ecossistema global da Bosch e dos principais parceiros.
“Trabalhamos com a equipe da IOTA há mais de um ano. Estamos muito interessados em suas inovadoras tecnologias que podem se tornar novos padrões de comunicação entre dispositivos. No futuro, essas tecnologias serão introduzidas cada vez mais ativamente”, acrescentou Hongquan Jian.
Nota-se que, durante os últimos dias, o preço da IOTA mostrou constante crescimento e, na quarta-feira, dia 20 de dezembro, a taxa média ponderada de moeda criptográfica, de acordo com a Coinmarketcap, aumentou para o valor recorde de US$5,69.
Em novembro, o time IOTA lançou a primeira versão do aplicativo que visa melhorar os parâmetros de anonimato e permutabilidade: o Mixer.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.