A DMG Blockchain Solutions Inc., empresa criptomonetária baseada em Vancouver, no Canadá, anunciou o lançamento de uma plataforma de Blockchain para gerenciamento da cadeia de suprimentos na indústria legal de maconha.
A declaração da empresa diz que a mesma está atualmente negociando com representantes do setor e com os reguladores, e tem a intenção de lançar uma plataforma que atenderá a requisitos legais específicos nessa área.
Entre as principais características da plataforma que está sendo criada, estão a compatibilidade com sistemas legacy, transações automatizadas usando contratos inteligentes, sistemas de relatórios e auditoria e capacidade de retirar produtos de baixa qualidade.
“A crescente indústria de cannabis requer soluções no campo do gerenciamento de vendas de produtos, e a Blockchain é a escolha mais lógica. Queremos ser os primeiros a oferecer uma solução corporativa em parceria com os principais fornecedores de tecnologia, fabricantes de produtos e distribuidores. A primeira aplicação da tecnologia de Blockchain é o Bitcoin, mas gerenciar cadeias de suprimentos de produtos controlados, como a cannabis, é a maneira perfeita de usá-la”, afirmou Dan Reitzik, CEO da DMG.
Ele acrescentou que o Canadá é considerado um fornecedor global de produtos de cannabis, e que a nova plataforma garantirá sua legalidade e segurança, além de simplificar os relatórios fiscais para participantes do setor.
Vale notar que ontem, o governo canadense legalizou oficialmente o uso recreativo da maconha. Antes disso, apenas seu uso médico era permitido.
De acordo com a Health Canada, mais de 120 fabricantes licenciados de maconha estão registrados no país. Um deles declarou recentemente que a escassez de mão-de-obra e problemas com a gestão da cadeia de suprimentos podem levar à escassez do produto no mercado.
Segundo a DMG, a indústria de cannabis no Canadá é estimada em US$23 bilhões, e 13 milhões de consumidores trazem às empresas US$6 bilhões em receita anual.
Lembramos que anteriormente, num contexto similar, relatamos que a americana India Globalization Capital anunciou um mecanismo capaz de identificar a identidade e origem da maconha medicinal utilizando a tecnologia de registro distribuído. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.