A comunidade Dogecoin é uma das mais fortes dentre todas as criptos existentes. O DOGE possui uma capitalização de mercado de US$ 280 milhões, o que o coloca entre as 25 criptomoedas com maior capitalização (dentre as primeiras 2 mil moedas no quesito).
Verdade seja dita, não há muitos casos de uso para o Dogecoin. Suas principais utilidades são “dar gorjetas” em redes sociais e fazer trading do DOGE para lucro.
O objetivo da Dogecoin foi originalmente concebido para ser uma criptomoeda destinada a recompensar os criadores de memes, por mais que tenha mudado desde então. Em sua essência, o Dogecoin é um clone do Bitcoin com uma quantidade muito maior de moedas. O DOGE foi feito para ser gasto e derrubar bots é um dos usos mais populares do DOGE.
Dito isso, o que fazer com os seus Dogecoins? Alguns indivíduos acham que a melhor maneira de gastar é na Amazon, e esse é o objetivo da petição Doge4Amazon, tentar fazer a Amazon aceitar o Dogecoin por seus serviços.
DOGEcoin na Amazon?
Até o momento, a Amazon não aceita nenhuma criptomoeda como pagamento, a única forma encontrada é comprar vale-presente da Amazon em uma loja que aceita Bitcoin, contudo, não dá para gastar criptomoedas diretamente.
A petição Doge4Amazon afirma:
“Atualmente, a Amazon não aceita criptomoedas como método de pagamento, alienando muitas pessoas que não possuem uma conta bancária tradicional. É hora de a Amazon.com ser uma das primeiras grandes empresas a ver o poder da Dogecoin e aceitá-la como um método de pagamento. ”
O objetivo da assinatura da petição é de 25.000. No momento, em torno de 22 mil pessoas assinaram a petição. Foi um longo caminho para atingir a quantidade atual de assinaturas, uma vez que a petição foi criada há mais de um ano. Embora atingir a meta de assinatura não signifique que a Amazon aceitará o DOGE para seus produtos, permitirá que a Dogecoin declare a Vitória na petição, trazendo mais atenção a ela.
Leonardo é um dos mais novos integrantes da Equipe do BTCSoul. Ainda conhecendo melhor o mundo das criptomoedas e blockchain, Leo gosta de ler textos sobre o futuro da economia digital e se aprofundar, especialmente, nos desenvolvimentos em blockchains para games.