O Department of Land Resources of Dubai (DLD) criou um sistema para registrar contratos imobiliários com base na tecnologia de Blockchain. Isso foi relatado pela revista Fork Log.
De acordo com o comunicado no site oficial do governo de Dubai, a plataforma de Blockchain imobiliária usa uma base de dados inteligente e segura que liga documentos ao Escritório de Energia e Abastecimento de Água do emirado, ao sistema de telecomunicações e aos pagamentos relacionados aos imóveis.
O sistema contém uma base de dados de inquilinos, incluindo informações sobre cartões de identidade e vistos de residentes válidos. Com a ajuda do sistema, proprietários e inquilinos podem – quase instantaneamente – fazer pagamentos eletrônicos de qualquer lugar do mundo sem ter que visitar os escritórios governamentais.
“O programa ainda está em fase inicial. Posteriormente, veremos que novos parceiros se juntarão a nós, desejando melhorar a qualidade dos serviços ao cliente, incluindo bancos, hipotecas e utilitários. Nosso objetivo é unir todos os serviços imobiliários e utilitários em uma plataforma comum”, acrescentou o CEO da DLD, Batti bin Mejren.
O programa faz parte de um projeto de grande escala chamado “Estratégia de Blockchain em Dubai”. Lançado em outubro de 2016, o projeto visa garantir que, até 2020, 100% dos documentos e transações sejam registrados e processados em um livro distribuído.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.