Desenvolvedores do projeto de Blockchain Zulu Republic apresentaram o software Lite.IM, que permitirá aos usuários fazer transações na rede Litecoin através de SMS e do Telegram.
Litecoin goes text message. https://t.co/NmprkHuDlU
— lite.im (@liteim_official) 9 de agosto de 2018
O Zulu Republic está convencido de que o Telegram é o messenger mais seguro e fornece todas as facilidades necessárias para testar o conceito antes de iniciar os pagamentos via SMS.
Representantes do projeto enfatizam que muitas pessoas vivem em países com acesso limitado à Internet, sob condições de censura estrita por regimes políticos e sem acesso a serviços financeiros. Além disso, 64% da população mundial possui celulares, mas apenas 33% possui smartphones. Esta é a razão pela qual o Zulu Republic está convencido da necessidade de ligar os SMS e a Blockchain Litecoin, não confiando na disponibilidade de Internet.
O Lite.IM permitirá que os usuários interajam com a Blockchain Litecoin através do comandos de texto e de um sistema API especial. No momento, a comunidade já tem a oportunidade de utilizar o Telegram-bot para verificar os saldos e enviar o Litecoin para endereços LTC ou e-mail.
A bear market is the best time for people to work on adoption.
Check out https://t.co/Ua8LQz9f4h. Send and recieve LTC on telegram. Eventually, it will support SMS also. Great work @ztxrepublic team!
We build it and they will come. Adoption is key!
— Charlie Lee [LTC] (@SatoshiLite) 9 de agosto de 2018
O criador da “prata digital”, Charlie Lee, está convencido de que o mercado de ursos permite que os desenvolvedores se concentrem no desenvolvimento de soluções para adoção em massa de tecnologia.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.