As autoridades da cidade chinesa de Nanjing anunciaram a abertura de um fundo de investimento com capital de 10 bilhões de yuans (cerca de US$1,5 bilhão), que financiará projetos públicos de Blockchain e soluções para a tokenização de ativos. Isso foi relatado pelo portal ZDNet.
O fundo foi aberto pelo governo de Nanjing em conjunto com a organização Zhongguancun Blockchain Industry Alliance, com sede em Pequim. A organização inclui várias empresas de Blockchain e institutos estatais de pesquisa.
A apresentação do novo fundo ocorreu na Cúpula Industrial Public Chain Summit, da qual Liu Kun, vice-secretário do Partido Comunista da China em Nanjing, e outros altos funcionários particicaram.
O fundo destina-se a promover o desenvolvimento da indústria de Blockchain e a introdução de tecnologias em várias esferas da vida pública. Os primeiros beneficiários serão a Fundação UDAP e a TokenX Community.
Yuandao, presidente da Zhongguancun Blockchain Industry Alliance, acredita que as indústrias que usam a Blockchain darão vida a novas tecnologias. Além disso, autoridades de Nanjing anunciaram suporte e auxílio a empresas de Blockchain que desejem mudar suas sedes para a cidade.
Oh Kap-soo, presidente do instituto de pesquisa estatal Global Finance Society da Coréia do Sul, afirmou que a Blockchain pode ser usada em uma variedade de áreas, incluindo educação, ciência e finanças. Ele observou que os dois países estão trabalhando juntos para acelerar o desenvolvimento tecnológico.
Lembramos que na virada de 2017-2018, o governo chinês, praticamente proibiu o trabalho com criptomoedas. Apesar disso, o país é líder em número de pedidos de patentes no campo da Blockchain. Antes do final de 2018, o governo chinês planeja estabelecer um comitê nacional para a padronização da Blockchain.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.