Três assaltantes armados invadiram o escritório de uma corretora canadense de Bitcoin na capital do Canadá e amarraram quatro funcionários da plataforma, de acordo com o Departamento de Polícia de Ottawa.
Por fim havia mais uma pessoa no escritório naquele momento, sendo que foi ela quem chamou a polícia. Chegando ao local, oficiais deteram um dos suspeitos, enquanto dois outros continuaram a ser procurados. Vale ressaltar que os atacantes não tiveram tempo de roubar nada.
Ottawa Police Sgt Fernando Viera says they’re searching for a gun following yesterday’s robbery at a Bitcoin operation pic.twitter.com/hxIooG2q2N
— Judy Trinh (@JudyTrinhCBC) 24 de janeiro de 2018
Uma série de acusações foi levantada contra o detido de 19 anos, incluindo “tentativa de roubo e uso de armas de fogo” e “detenção ilegal de uma pessoa”. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, , contuo, no relatório da palícia, eles são descritos como “homens negros”. Conforme observado pela CBC no Facebook, os ladrões esperavam encontrar dinheiro no escritório.
Suspect charged in financial robbery and additional suspects are being sought https://t.co/vFb5ZJ3z2Q #ottnews pic.twitter.com/Srofnl8IEN
— Ottawa Police (@OttawaPolice) 24 de janeiro de 2018
A polícia se recusou a divulgar o nome da corretora atacada, mas o escritório da plataforma Canadian Bitcoins encontra-se bem perto da cena. Posteriormente, um representante da empresa confirmou a informação.
“Ontem, uma tentativa de assalto à mão armada foi feita em nosso escritório em Ottawa. Ninguém foi gravemente ferido durante o incidente, sendo que um funcionário ficou com ferimentos leves. Estamos lhes dando todo o apoio possível, enquanto também tentamos ajudar a polícia na investigação”, afirmou o representante da Canadian Bitcoins.
Lembramos que anteriormente, dois turistas russos foram obrigados a transferir suas economias em Bitcoin no valor de US$100 mil para a carteira de invasores durante uma viagem à Tailândia. Além disso, três laptops, um iPhone X e os passaportes do casal foram levados.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.